terça-feira, junho 11, 2013

Balanço Final NCRValongo - Campeonato Nacional da 2ª Divisão



Por Pedro Silva:

"O grande objetivo da temporada foi conseguido. No 1º ano que disputamos a 2ª Divisão Nacional, não poderíamos almejar mais, do que tentarmos a manutenção. E assim aconteceu: quando o Nuno Correia, no 5º set do 7º jogo, perante David Belchior do Dramático Vilar de Paraíso, conquistou o ponto nº 11, uma sensação de alívio imperou perante todos os atletas. Conseguimos permanecer nesta Divisão, um lugar que nos pertence com todo o mérito. 

Mas a época da equipa foi bastante longa. Integrado numa série que nos pareceu demasiado competitiva perante a generalidade das restantes, já se previam muitas dificuldades para conseguir um lugar nos 6 primeiros. Depois de uma boa 1ª volta, onde derrotamos o Ginásio de Valbom e o Realidade, estávamos dentro dos objetivos. Mas um mau começo da 2ª volta, levou-nos a desligar um pouco e a começarmos a pensar mais no playoff de manutenção. Além disso na maior parte dos jogos, jogamos algo desfalcados, já que as jornadas coincidiam com os Torneios das Camadas Jovens e como sabem os nossos treinadores são também atletas. Não conseguimos qualquer vitória nesta 2ª volta, mas mesmo assim permitiu-nos ficar no 8º lugar final.

Chegado o playoff que se disputou no Pavilhão da Luz no passado fim de semana, o NCRValongo jogava perante os 8ªs classificados da Série 1 (Club Vila Real) e da Série 3 (Dramático Vilar do Paraíso). No 1º encontro uma boa vitória por 4-1 perante o Club Vila Real. No 2º jogo tínhamos pela frente uma equipa muito semelhante em termos de qualidade à nossa, o Dramático Vilar do Paraíso. Num encontro que poderia ter caído para qualquer lado, a maior sorte esteve do nosso lado e no final fizemos a festa. Confirmou-se a superioridade da série 2 perante as restantes. Nenhuma das equipas desta série caiu para os distritais.

Quero agradecer a todos que possibilitaram mais esta grande conquista para o meu clube, que luta diariamente, sem grandes recursos, mas com muita vontade para cada vez mais, sermos maiores. Para o ano, estaremos novamente para a luta. Muito obrigado a todos!" 


Sem comentários: