terça-feira, novembro 08, 2005

Entrevista com o Delegado da Secção de Ténis de Mesa do Núcleo Cultural e Recreativo de Valongo - José Trindade

O Núcleo Cultural e Recreativo de Valongo, através da sua Secção de Ténis de Mesa iniciou a temporada 2005\2006 certamente com enormes expectativas. Trata-se de um pequeno clube, situado na Cidade de Valongo, filiado na Associação de Ténis de Mesa do Porto. O seu Delegado, José Trindade concedeu-nos uma entrevista onde manifesta um enorme optimismo numa boa temporada, onde haja camaradagem entre todos e onde permaneça o Fair Play.



Pergunta (Pedro Silva) - Após um interregno de um ano a Secção de Ténis de Mesa do NCRValongo voltou ao activo. Quais os factores que conduziram ao regresso da Secção?
José Trindade -
Em 1º lugar, essencialmente valorizar o Ténis de Mesa no Núcleo, modalidade mais antiga na Colectividade e muito acarinhada pelos sócios. Após a nossa entrada na Direcção do Núcleo não pretendíamos que a secção caísse em esquecimento e assim o fizemos com o retorno de antigos atletas que têm ajudado no continuar da modalidade.


P.S. - O que o levou a assumir a condição de Delegado, já que não tem "raízes" ligadas à modalidade?
J.T. - Inevitavelmente o gosto pela modalidade e de ver os jovens praticar Desporto. O Ténis de Mesa é um desporto rápido, bonito e de grande precisão nos golpes e onde se usa a inteligência como uma das principais "armas".


P.S. - Os objectivos propostos para a pretérita Época foram conseguidos?
J.T. - A nível das camadas jovens sim, com resultados satisfatórios para o 1º ano de actividade. Cativamos bastantes atletas dos 6 aos 13 anos o que augura um bom futuro para a colectividade. Em relação aos Séniores estes não atingiram os objectivos, que visava a subida à 1ª Divisão Regional, já que eram atletas com alguma experiência e já com provas dadas nos Campeonatos Regionais da ATMPorto.


P.S. - A nível de condições de trabalho e de intalações como vão as coisas?
J.T. - Este ano , estamos a fazer um intercâmbio entre a CMValongo e a Escola E.B. 2.3 para a cedência de intalações, para um espaço de 3\4 mesas para treinos das camadas jovens. Álem disso temos o salão no NCRValongo onde continuaremos a nossa actividade e onde realizaremos os jogos dos Campeonatos Regionais de Equipas dos diversos escalões.


P.S. - Que apoios a nível financeiro têm para a realização desta temporada?
J.T. - Infelizmente estamos com dificuldades bastante acentuadas devido a termos poucos apoios tanto a nível autárquico como Directivo. Os patrocínios não abundam mas vamos procurar fazer o melhor possível pela modalidade no Núcleo.


P.S. - E a nível de Treinadores e Jogadores?
J.T. - Temos uma equipa técnica para o futuro. Neste momento temos 4 atletas a tirar o curso de Treinadores Nível I e ficaremos assim com um total de 6 treinadores activos. Quanto aos jogadores penso que estamos bem servidos, tanto a nível de quantidade como de qualidade se bem que queiramos sempre mais.
Iremos apostar forte na formação, principalmente anível feminino com os escalões de Infantis e Iniciados. Álem disso continuaremos com o escalão de Cadetes Masculinos, para álem de contarmos com as escolinhas com idades compreendidas dos 6 aos 9 anos. No escalão Sénior vamos contar com duas equipas.


P.S. - Quais são os objectivos para a Temporada 2005\2006?
J.T. - A subida de uma das equipas do escalão Sénior à 1ª Divisão Regional é essencial no projecto. Contribuir para o melhoramento e formação das camadas jovens, quer como atletas, quer como jovens. Continuar a participar em Torneios Nacionais e provas Regionais da ATMP. Na próxima temporada e nas seguintes espero ter uma secção igual ou melhor do que a que tenho no presente.



Obrigado pela entrevista, e Boa Sorte para o futuro!!!

Pedro Silva

Sem comentários: