quarta-feira, dezembro 14, 2005

Entrevista com Miguel Vieira - Treinador-Jogador da equipa A de Seniores Masculinos do NCRValongo


Pergunta (Pedro Silva) - Como vês a "carreira" da equipa A de Seniores Masculinos do NCRValongo até ao momento?
Miguel Vieira - Está dentro dos objectivos traçados. Penso que até ao momento poderíamos ter só uma derrota, visto que uma delas aconteceu por alguma infelicidade nossa. O trabalho futuramente desenvolvido pode ser muito melhorado e elevado para níveis mais aceitáveis.

P.S. - Segue-se o confronto com o Cultural das Antas A. Perspectivas?
M.V. - Visto que o jogo será em nossa casa e atendendo ao resultado da 1ª volta, penso que somos favoritos, sendo muito importante vencer a partida. O adversário é complicado, mas temos, no meu entender uma equipa mais equilibrada.

P.S. - É essencial ao Núcleo conseguir o apuramento para a fase final da 2º Divisão(recordemos que são apurados os 1ºs 3 classificados de cada série)?
M.V. - É o objectivo proposto para esta época. O não apuramento para a fase seguinte, pode ser considerado como muito frustrante.

P.S. - Fazendo uma anâlise individual a cada atleta desta equipa...
M.V. - Fábio Santos - Bom companheiro, cumpridor em termos de objectivos, revela no entanto uma defeciente preparação física, pode e deve melhorar substancialmente em termos de confiança.
João Paulo - Bom tecnicamente, apesar de por vezes facilitar, complicando o que poderia ser bem mais fácil.
Filipe Pereira - Extremamente irregular, necessita que lhe transmitam motivação e confiança, cumpre as instrucções técnicas.
Miguel Vieira - Após o regresso ao activo vai "desenferrujando" à medida qque os treinos passam. Ainda não se estreou oficialmente pelo novo clube, mas está para breve a oportunidade(opinião Pedro Silva).

P.S. - A carreira como treinador desta equipa tem corrido dentro do esperado?
M. V. - Aceitei o cargo, não só com funções técnicas, mas também com o objectivo de coordenar a equipa em termos de funcionalidade. Sinto enorme orgulho por, ao fim de alguns anos poder voltar a estar ligado à modalidade. Penso que ainda posso ser bastante útil neste novo desafio. Os objectivos neste momento estão por cumprir, mas sinto que vamos atingir as metas a que o clube se propôs para a temporada.


Obrigado pela entrevista e boa sorte para o resto do campeonato
Pedro Silva



Sem comentários: