quinta-feira, março 23, 2006

Entrevista com João Reis - Atleta do Ténis de Mesa do NCRValongo




Pergunta (Pedro Silva) - Como chegaste ao NCRValongo e ao Ténis de Mesa?
João Reis - Cheguei a esta modalidade desportiva após um convite de uma amiga que a praticava no Núcleo. Nesse dia recusei, mas após um ou dois dias a convite novamente dessa amiga resolvi experimentar. Adorei, e descobri que era o desporto que mais gostava.


P.S. - Como tem corrido a tua formação na modalidade até aos dias de hoje?
J.R. - Começei a praticar a modalidade com 11 anos, no escalão de Infantis, ano que como é normal perdia a maior parte dos jogos. No ano seguinte, já no escalão de Cadetes os resultados já iam aparecendo. No 2º ano de cadetes tive uma má notícia com a paragem do Ténis de Mesa do NCRV durante esse ano, pelo menos a nível de federados. Fiquei desapontado, mas a convite do meu Treinador foi filiado na FPTM competindo pelos Independentes. Não pensei duas vezes e logo aceitei. No ano seguinte a secção foi reactivada tendo eu pela 1ª vez competindo num Campeonato de Equipas onde alcancei bons resulatdos. Este ano no 1º ano de Júnior jogo pela Equipa B de Seniores onde me tenho adaptado bem e onde tenho feito alguns resultados interessantes.

P.S. - Este ano estás a competir pelos Seniores no Campeonato da 2ª Divisão Regional. Pontos positivos e menos positivos até ao momento?
J.R. - Posso dizer que os pontos positivos ultrapassam em grande parte os negativos. Estou a gostar da experiência e sinto que estou a evoluir. Como maior vitória elejo sem dúvida com o Tiago Teixeira do Novelense. Na 1ªvolta tinha levado 3-0 deste jogador nunca me passando pela cabeça que lhe podia ganhar. Mas quando o meu treinador disse que para ganhar este jogo teria de estar ao meu melhor nível e que eu era capaz, ganhei forças e motivei-me, levando de vencida este valoroso adversário.

P.S. - Quais são os teus principais objectivos para o futuro?
J.R. - O meu principal objectivo desde miúdo foi jogar pela equipa principal do Núcleo, ajudando o clube a ser uma das melhores equipas do Porto. Sinto no entanto que para o conseguir, há muitos aspectos a melhorar no meu jogo, aspectos estes que espero corrigir.

P.S. - Para terminar, queres dizer algumas palavras de incentivo aos elementos da secção?
J.R. - Nesta secção posso dizer que são todos pessoas espectaculares. Desejo que continuem assim já que estão a fazer um excelente trabalho. Quero dizer a todos os atletas do Ténis de Mesa do NCRV que o que interessa é Fair Play, motivação e ter gosto pela prática da modalidade.


5 comentários:

Anónimo disse...

Continua com o trabalho e conseguiras entrar na equipa principal, tens valor para isso.
Espero que continues a gostar da modalidade isso é muito importante. Força e boa Sorte!

Anónimo disse...

ñ jogas nada és um nabo dedica-te a pesca, só ganhas a mancos(lol). teu primo

Anónimo disse...

João, espero k continues sempre assim como és. Humilde, e com garra de vencedor. Fui teu treinador em tempos e posso-te dizer k foste dos jogadores k mais prazer me deu treinar. Torço por ti e para o teu futuro, tanto desportivo como profissional. Tu mereces rapaz.
Ass. Pedro Sousa

Anónimo disse...

Tivessem todos os atletas do núcleo a tua forma de estar e de ser e tudo era menos complicado. Na minha opinião, o teu humilde e simples contributo poderia ser dado na equipa A do núcleo. Tens muito valor como jogador e como pessoa. Penso que a tua atitude perante o jogo, perante os colegas e perante o treinador deveria ser um exemplo para outros atletas. Força aí.

Anónimo disse...

Obrigado a todos