quarta-feira, novembro 15, 2006

47º Aniversário do Cultural das Antas


Em comemoração do 47º Aniversário do Clube Desportivo e Cultural das Antas, está a organizar um Torneio Quadrangular de Ténis de Mesa por eliminatórias. O NCRValongo foi uma das equipas convidadas, juntamente com a equipa do S. Tiago. As outras serão o Cultural A e o Cultural B.

Num dos encontros das Meias-Finais a nossa equipa defrontou o Cultural das Antas B vencendo por 4-1 e qualificando-se para a final frente ao vencedor do Cultural das Antas A e o S. Tiago. O jogo da final está marcado para o próximo dia 1 de dezembro pelas 21h30. Os parciais deste encontro foram:

Cultural antas B 1 NCRValongo 4

António Macedo 0 Pedro Silva 3 4-11;5-11;4-11
Eduardo Silva 0 João Jesus 3 5-11;6-11;7-11
Sérgio Pinto 3 Jorge Martins 0 11-8;11-4;11-6
Macedo\Silva 0 Silva\Cruz 3 7-11;4-11;6-11
António Macedo 0 João Jesus 3 5-11;2-11;9-11

4 comentários:

Anónimo disse...

Nao sabia deste mini-torneio, mas foi bom, uma vez que esta semana o campeonato vai estar parado. Serviu tambem para os jogadores da equipa "B" do nosso clube estudar os jogadores do Cultural das Antas o que pode ser benéfico para quando se encontrarem no campeonato.Parabéns pela vitória.
Estou "mortinho" por voltar ao activo.

Anónimo disse...

Um bom atleta é o que consegue coinciliar mais rapidamente as vertentes fundamentais, não só no Ténis de Mesa como no desporto em geral. E são elas a capacidade física, técnica, táctica e a também psicológica. Ora é desta que eu vou falar um bocado em especial referência ao clube que represento. Como treinador tenho-me deparado com diferentes atitudes dos meus atletas, nos treinos são uma coisa(jogam pra caramba, LOL), nos jogos a sua pretação no global baixa drasticamente, eu próprio incluido. Ora a minha pergunta é porquê que isto acontece, quais os factores que contribuem para essa situação?
Escolhi este tópico porque neste jogo do torneio do Cultural das Antas aconteceu uma situação flagrante do facto que eu comento. Ora num jogo perfeitamente controlado(ganhar 2-0), contra um adversário completamente acessível,num jogo que nem oficial é apesar de para o nosso clube todos os jogos serem importantes, porque é que o Jorge mais do que a derrota não conseguiu explanar o seu jogo como o faz nos treinos? Eu sei que cada caso é um caso, mas gostaria que alguem me explicasse estes factos, é que o atleta em questão nem a 10% esteve do seu habitual em treino(e isto acontece frequaentemente nos seus). E como ele acontece mais casos... Desde já o meu obrigado.

Anónimo disse...

Acho ke devias de expor este caso no wwww.portaltm.com, uma vez ke varios atletas, treinadores e talvez psicologos desportivos escrevem no site e sendo assim podem dar te alguma opiniao. É que eu tambem nao encontro nenhuma explicaçao plausível.

Anónimo disse...

Existe vários factores... Psicologicos para isso acontecer, tipo ainda não ter muita experiência, andar à procura da 1ª vitoria em jogos com outras equipas, etc... tudo isso muda a maneira de jogar do atleta.