terça-feira, agosto 21, 2007

Entrevista com José Trindade, o delegado da Secção de Ténis de Mesa do NCRValongo

O NCRValongo teve uma temporada de 2006\2007 a todos os titulos notável, conseguindo entre outros resultados a subida à 3ª Divisão Nacional depois de ganhar o Campeonato Regional da ATMPorto e a Fase Final disputada em Válega. Houve até quem apelidasse o clube de clube revelação da ATMPorto época 2006\2007. Numa nova temporada que agora começa o delegado da equipa José Trindade faz o balanço da temporada passada e anuncia os objectivos para a nova época. A não perder.


Pergunta(Blog Núcleo) - Qual o balanço que faz da pretérita temporada, que foi como se sabe de grandes sucessos para o clube?
José Trindade - O balanço tem que ser claramente positivo, tanto a nível individual como colectivo já que conseguimos concretizar e superar todos os objectivos propostos.


Blog Núcleo - De todos os objectivos conseguidos, qual foi o que mais o marcou?
José Trindade - Sem dúvida foi a coroação como Campeões Regionais de Séniores e uma qualificação para a 3ª Divisão Nacional sem derrotas.


Blog Núcleo - Visto ser o 1º ano que disputam o campeonato da 3ª Divisão, que dificuldades espera encontrar?
José Trindade - Desde logo equipas mais competitivas, jogadores mais experientes que nos vão dificultar em cada jogo que disputaremos. Contudo, iremos certamente superar essas dificuldades com muito trabalho e espirito de grupo que foi um dos nossos elementos chaves na grande época que efectuamos.


Blog Núcleo - Visto isto, quais os objectivos desta equipa para esta época?
José Trindade - O objectivo principal será a manutenção na divisão, conseguindo adquirir maior experiência para proporcionar outros objectivos para esta equipa já que a qualidade está lá, nada ficando a dever aos nossos opositores.


Blog Núcleo - A equipa "B" manter-se-a, quais os objectivos para esta equipa?
José Trindade - Os objectivos serão diferentes do ano passado, já que pretendemos a subida de divisão. Temos optimos jogadores nesta equipa e a experiência na época transacta em alguns jogos da equipa principal proporcionou esta ambição. Além disto formaremos uma equipa "C" composta por jogadores com idades compreendidas entre 35 e 47 anos cujos objectivos será somente o prazer pela modalidade e o convívio permanente.


Blog Núcleo - A pretérita época mostrou que a grande aposta que o clube faz nas camadas jovens tem pernas por onde andar. Quais os objectivos para esta nova época?
José Trindade - Os objectivos serão condicionados ao nº de atletas, 3 Iniciados e 2 Infatis, daí a necessidade da captação de novos elementos. A aposta na participação do maior nº de provas possíveis mantem-se e os resultados já se começaram a manifestar como é o caso do 3º lugar nos Campeonatos Nacionais Pares de Iniciados Masculinos alcançado pela dupla Pedro Cruz\Germano Ferreira entre outro resultados muito bons.


Blog Núcleo - Para finalizar sente-se que o clube está a crescer?
José Trindade - Só este ano conseguimos duplicar o nº de praticantes. Iremos fazer com que todos os atletas ajudem de igual forma no trabalho diário que o clube necessita, fazendo com que todos sintam o clube não só como atletas mas também como sócios. Conseguimos também um protocolo com o Jornal "A Voz de Ermesinde" para a publicação de todas as notícias relevantes da Secção assim comoa continuação deste Blog que tem crescido dia após dia.

Obrigado pela entrevista e boa sorte para o futuro
Blog do Núcleo

2 comentários:

Anónimo disse...

Bem venho aqui desejar uma boa época para o Núcleo de Valongo. Que consigam atingir os vossos objectivos. E que façam aparecer novos talentos ao ténis de mesa do Porto que isso é o mais importante. Acima de tudo que continuem com esse mesmo espirito de amizade e união que tantos resultados vos deu.

Abraço a todos

Anónimo disse...

Uma entrevista interessante realizada por um excelente entrevistador :)
A pessoa do delegado do clube, José Trindade tem sido deveras importante na gestão de todo o clube. Com ele o NCRValongo deixou de ser aquele clube desorganizado que tinha uns resultados interessantes mas nunca opassou disso mesmo, resultados exporadicos. Com 3 anos à frente da secção alcançou 2 subidas consecutivas. Implementou novas ideias e trouxe mais pessoas para o Ténis de Mesa como é o caso deste ano em que a Equipa "C" tem 9 elementos. Pos de parte muitas vezes o facto de gostar de jogar em prol da equipa e motivo porque o fez vir para o Ténis de Mesa. Espero que esta época tenha mais oportunidades de competir numa nova equipa. Uma palavra especial também para a sua família que tem sido de uma compreensão à causa. Por tudo isto e não só e esperando que muitos mais anos esteja connosco, caro José Trindade OBRIGADO.

Pedro Silva