segunda-feira, julho 14, 2008

A opinião de José Trindade - Crónica 10 - Julho 2008





Valongo 11 de Julho de 2008




Caros amigos

Como tudo na vida, á sempre um princípio e um fim, e para a secção de ténis de mesa, chegou ao fim mais uma época, a de 2007/2008, para alguns a melhor época de sempre do Núcleo, para outros nem tanto assim.
Quero agradecer aos nossos patrocinadores (Multiópticas-Valongo, Talhos da Presa, Churrasqueira Inglesa de Valongo, Autovinhas, JMBQ e JMB seguros, Junta de Freguesia de Valongo, Câmara de Valongo, Escola da Ilha) não esquecendo aqueles que com o seu contributo patrocinaram toda uma época, (Pedro, Rui, João Paulo, João, Jesus, Fábio, Filipe, Jorge, Carina, Vilares, Bessa, Quintanilha, Torres, Marques, Campos, Simão, Adérito, Escoval, Bruno, Joel, Germano, Pedro, Trindade). Espero que no reatar da próxima temporada, poder contar com todos eles, e porque não aumentar este grupo de amantes do desporto e do convívio, e em particular do ténis do mesa.
Mas caros amigos, esta foi sem duvida uma época que ficara na memória de muita gente, como a afirmação de um pequeno clube, que com muitos poucos recursos conseguiu unir um grupo, umas vezes melhor outras nem tanto assim, mas com esforço, concretizou todos os objectivos que tinha pré defendido no início de época, com a excepção dos iniciados, que superaram as nossas expectativas.
E começando por eles, pois são o futuro da modalidade, só tenho de lhes dizer, tanto a eles como á equipa técnica (Pedro Silva e Paulo Campos) e a ajuda sempre que lhe foi necessitada da Elisabete Machado, o nosso agradecimento da secção.
Com um grupo de 5 elementos (Pedro, Germano, Bruno, Escoval, Joel) deram o seu melhor para levar os seus objectivos o mais longe possível, e para nós que os acompanhamos, conseguiram, (3ºs Classificados Nacionais e Regionais de Pares e 2º nos Regionais por equipas) entre outros bons lugares no pódio em provas da Associação Ténis de mesa do Porto, e diversos torneios abertos.
No que toca as equipas seniores e de Veteranos, foi uma boa época, tendo também eles alcançado os seus objectivos muito rapidamente, o que por vezes leva a um desleixo por parte de alguns elementos, no rigor dos treinos, o que é sem duvida normal, tendo os objectivos compridos dão mais importância aos seus compromissos profissionais e pessoais. A nossa equipa da 3ª Nacional fez uma prova excelente tendo alcançado um honroso 3º lugar no seu primeiro ano nesta divisão,
chegando a discutir semana a semana o 1º lugar, tendo ele fugido a 4 jogos do final, mas foi sem duvida uma boa prestação de todos os seus elementos, o nosso agradecimento também para eles.
O objectivo traçado para a equipa da 1ª Regional foi alcançado muito cedo, o que levou a que um dos seus elementos mais determinantes, na obtenção de jogos, transita-se para a equipa da 3ª Nacional, o que levou a mesma a terminar no 6º lugar da geral, mesmo assim, e com muito esforço conseguiram um lugar honroso para a secção.
O campeonato do 2º Regional, em que entra a equipa de veteranos, foi sem duvida alguma uma festa do ténis de mesa, onde a equipa se divertiu jogo a jogo não dando por perdido cada ponto, mas patrocinou no final de cada encontro, um convívio entre as diversas equipas que visitou, foi mais uma boa experiência treinar este grupo de jovens na casa dos (entas), também eles superaram as expectativas alem de terem ficado em 7º lugar no campeonato da 2º Regional, alcançaram um honroso 3º lugar no campeonato Regional de veteranos, para estes jovens veteranos o meu muito obrigado.
Se fosse a mencionar tudo o que se passou de bom e menos bom ao longo desta época, estaríamos a ler uma crónica maçuda e não simplificada como era pretendido, tenho a dizer-vos, que ao chegarmos no final da época, e olharmos para trás e verificar-mos tudo o que conseguimos, com o nosso esforço, só podemos dizer estas palavras.
A secção de ténis de mesa do Núcleo está de parabéns.

Um abraço
José Trindade

Sem comentários: