domingo, setembro 05, 2010

Entrevista com José Trindade - Delegado principal da Secção de Ténis de Mesa do NCRValongo

Na passada temporada a secção de ténis de mesa do NCRValongo conseguiu alguns dos maiores exitos da sua história. O Delegado José Trindade concedeu-nos uma entrevista onde aponta as razões de tamanho sucesso e a sua visão perante a temporada que agora se inicia.


Nome: José Trindade
Idade: 46 anos
Cargo: Delegado Principal


Pergunta (Blog do NCRValongo) - A época passada foi algo atribulada. O que se passou ao certo?
José Trindade - Antes de começar a falar da temporada 2009\2010, tenho de a ver, em relação com as épocas anteriores. E ao fazer esse apanhado, vejo que esta foi de longe a melhor de todas em resultados, tanto a nível dos seniores como das camadas jovens. Se foi atribulada, digo que foi dentro dos mesmos moldes das épocas transactas, com alguns problemas a terem de ser resolvidos em cima da hora, mas no geral muito produtiva. Se eu tentar de ver o que se passou de menos bom, e apontar o dedo a A, B ou C, diria em poucas palavras que não foram estes que falharam, mas sim a equipa no seu todo que poderia ter feito melhor, embora meus amigos, com os meios que possuimos iria ser muito difícil fazer mais e melhor.


Pergunta (Blog do NCRValongo) - E como estão a correr os preparativos para esta temporada que se espera de sucesso?
José Trindade - A temporada que se avizinha, ver concerteza ser diferente. Em conjunto com o grupo de trabalho, iremos tentar não cometer os erros do passado, e trabalhar mais e melhor, é o que posso prometer.


Pergunta (Blog do NCRValongo) - Pode-nos adiantar algumas novidades das diferentes equipas?
José Trindade - Este ano a equipa Senior "A", vai contar com a experiência, de dois atletas que transitam do ano anterior, mas a novidade é a integração de dois jovens atletas cadetes, que irão fazer a época com os Seniores na 3ª Divisão Nacional. A equipa "B" irá fazer mais uma época na 2ª Regional, basicamente com os atletas das antigas "B" e "C", formando assim um grupo com mais margem de manobra.


Pergunta (Blog do NCRValongo) - Quais os objectivos, para esta época, para a equipa senior "A"?
José Trindade - Os nossos objectivos para este ano 2010\2011, será a manutenção na 3ª Divisão Nacional. Será uma equipa que irá trabalhar muito a sério neste projecto deveras aliciante.


Pergunta (Blog do NCRValongo) - E para as camadas jovens?
José Trindade - Este poderá ser o ano dos Iniciados Masculinos, onde iremos trabalhar e exigir mais do que no ano transacto. Esperamos muito igualmente dos Iniciados Femininos, visto na época passada termos conseguido excelentes resultados. Nos outros escalões, é sempre uma incógnita, o tempo o dirá lá para Janeiro.


Pergunta (Blog do NCRValongo) - Acabou de ser eleita uma nova direcção no NCRValongo, da qual você, mais uma vez, faz parte. Conta que a sua modalidade seja mais apoiada no seio do clube?
José Trindade - Os objectivos desta nova direcção será o saneamento financeiro do clube, e apertar o cerco ao desperdício. Também se irá tentar nestes dois anos levar a associação a utilidade pública, meta muitas vezes barrada por incidentes de última hora e pouca determinação dos intervenientes no processo. Quanto ao ténis de mesa, este ano tem dois elementos que gostam de trabalhar, e sabem o que querem para o clube e secção, acho que pode em conjunto fazer um bom trabalho.


Pergunta (Blog do NCRValongo) - De que forma o ténis de mesa do clube poderá crescer?
José Trindade - Para uma secção ter sucesso e subir entre 10 e 15% por ano, há dois factores a ter em conta: o 1º, um bom grupo de trabalho que tenha um coordenador para cada escalão, um treinador principal e pelo menos dois divididos por escalões; o 2º, um coordenador que se dedique a trabalhar com os pais, em prol de conseguir verbas para a época, libertando os demais para funções desportivas. Em suma, nós temos três elementos, para todo este trabalho, e claro contamos com a ajuda dos pais. Como sempre me disseram, "sem ovos não poderemos fazer omeletes".


Pergunta (Blog do NCRValongo) - Como vê a participação do Blog, na divulgação para fora do que mais importante se passa na comunidade mesatenística do clube?
José Trindade - A continuidade do blog não se discute mais, ganhou o seu espaço e é para manter. Mesmo com a vinda do site do clube, onde irão estar todos as secções do clube, o blog terá sempre o seu papel de informador e divulgador da modalidade. A todos os atletas, sócios e simpatizantes do clube, peço, venham ver os nossos jogos, deem a vossa opinião através do Blog ou do Site, e verão que não dão o tempo por perdido, esta modalidade é bem bonita e interessante.


Obrigado pela entrevista e boa sorte para a época!!!

Sem comentários: