domingo, fevereiro 26, 2006

Entrevista com Valentim Martins - Atleta e Treinador do Ténis de Mesa do NCRValongo




Pergunta (Pedro Silva) - Como vieste parar ao NCRValongo e mais propriamente ao Ténis de Mesa?
Valentim Martins - De facto, a minha filha já praticava Patinagem Artística (modalidade do NCRValongo), razão pela qual começei a interessar-me pelo NCRValongo. Eu vim para o Ténis de Mesa por gostar de desporto e por este em geral, já que além de ser um desporto interessante, tem a vantagem de se poder praticar com idades mais avançadas permitindo uma boa perspectiva de futuro.

P.S - Como estás a ver este 1º ano na modalidade?
V.M. - Como jogador estou a gostar da experiência. Sabia das dificuldades que me esperavam e espero melhorar como tenho vindo a faze-lo. Estou convencido que dando o meu melhor os resultados aparecerão. Alem disso tirei o curso de Treinadores(Nível I) que me ajudou a ter uma visão mais realista do que é de facto o Ténis de Mesa. A experiência adquirida neste ano tem servido para dar uma ajuda com as camadas jovens.

P.S. - E a nível de resultados?
V.M. - Penso que tem sido importante ter um treinador que me tem ajudado a corrigir erros e a melhorar o nível técnico. Ao longo do ano tenho revelado alguma ansiedade e falta de experiência nos jogos, situação esta que decresce nos jogos de pares onde tenho feito melhores resultados, o que não é alheio o facto de geralmente ter ao meu lado um colega de equipa que já tem alguns anos disto, fazendo-me sentir mais à vontade.

P.S. - Que aspectos sentes que o Ténis de Mesa do Núcleo tem a melhorar?
V.M. - Tem que continuar a haver o mesmo empenho por parte de todos, estando certo que com este facto, o Ténis de Mesa do NCRValongo tirá mais e melhores proveitos.

P.S. - Revês-te no Ténis de Mesa daqui a 10 anos?
V.M. - Claro que me revejo, pelo menos assim o espero. Basta que para tal, tudo continue como até aqui. Eu pessoalmente como treinador e atleta tenho grande vontade de melhorar o meu desempenho. E como já tinha referido na pergunta 1, dentro de 10 anos ainda não sou "velho" para a modalidade.

Obrigado pela entrevista e boa sorte para o futuro
Pedro Silva




3 comentários:

Anónimo disse...

Desejo que a determinação do Martins se mantenha por muito tempo.
Muitos jovens podem benificiar com esta forma de estar.
José Branco - Dramático

Anónimo disse...

É bom que em todos os clubes haja interessados em ajudar a modalidade a crescer... e o Jorge mostra uma força de vontade de melhorar o ténis de mesa no seu clube o que fará com que melhore o ténis de mesa em geral...
Bem haja estás pessoas que andam na modalidade por gosto.

Anónimo disse...

Assim mesmo Martins, com muita força de vontade tenho a certeza que vamos conseguir melhores resultados para os próximos jogos.