segunda-feira, outubro 01, 2007

A opinião de José Trindade - Crónica 1 - O surgimento





Valongo 1 de Outubro de 2007




Quem alguma vez descobre que gosta de praticar o jogo da pequena bola laranja ou branca de celulóide, descobre provavelmente, um amor para toda a vida. As razoes que justificam o grau de aceitação deste desporto facilmente se descortinam: o ténis de mesa adapta-se a todas as idades e é acessível a todos os grupos sociais.
Toda a gente pode praticar esta modalidade desportiva; miúdos, adolescentes, jovens, o pai e a mãe o avô e a avó… o que hoje em dia é muito importante: «praticar desporto».

O que me levou a começar por escrever esta pequena introdução, é para vos dizer que entrei nesta modalidade há 4 anos um pouco por empurrão, devido a uma paragem da modalidade no clube sem justificação aparente, levando todos os atletas a procurar outras paragens.

Nestes 4 anos começamos com 7 atletas, e na divisão mais baixa 2ª regional, mas com a vontade de todos, e o empenho de alguns patrocinadores, dirigentes e treinadores, hoje temos a praticar este desporto 27 atletas federados, tendo uma equipa na 3ª divisão Nacional, uma outra na 1ªdivisão Regional, uma equipa de iniciados e Infantis e este ano e para demonstrar que esta modalidade é para todos vamos apresentar uma equipa, formada por jovens dos 37 aos 47 que irá disputar a 2ª divisão regional e o campeonato de Veteranos, mais um bom grupo de escolinhas que serão o futuro da modalidade.

Este ano desportivo que se avizinha, será um ano em que o Núcleo terá de se mostrar e tentar defender o espaço que duramente alcançou em tão pouco tempo. Tenho muito prazer em praticar esta modalidade e orgulho em pertencer a este grupo que com muitas dificuldades, consegue estar sempre unido, superando tudo e todos, para eles, o meu respeito e agradecimento.


Delegado da secção de ténis de mesa
José Trindade

1 comentário:

Anónimo disse...

Muito bem. Para 1ª crónica não está nada mau. Continua assim. Estás no bom caminho. Parabéns.