sexta-feira, setembro 12, 2008

Entrevista com José Trindade, o delegado da Secção de Ténis de Mesa do NCRValongo

A secção de Ténis de Mesa do NCRValongo está viva
e recomenda-se. Após mais um ano brilhante em que obteve alguns dos seus melhores resultados da década, todos os atletas, treinadores, seccionistas, estão empenhados em realizar uma temporada tão surpreendente como a anterior. José Trindade é a voz activa deste clube e concedeu-nos uma pequena entrevista onde expõe todos os pontos da temporada passada e da actual. A não perder, já a seguir:


Pergunta (Blog Nucleo) - Vai já para o 5º ano consecutivo na frente da secção de ténis de mesa do NCRValongo. A motivação continua no máximo?
José Trindade - Não podemos dizer no máximo, mas ainda com força para continuar por mais uns anos a contribuir com o meu trabalho para uma causa em que acredito.

Blog Núcleo - A época passada foi considerada uma das melhores épocas de sempre da história do NCRValongo. Faça-nos um pequeno relato dos acontecimentos principais e também refira os factores que contribuíram para tão grande sucesso?
José Trindade -
Esta foi sem duvida uma época que ficara na memória de muita gente como a afirmação de um pequeno clube, que com muitos poucos recursos conseguiu unir um grupo, umas vezes melhor, outras nem tanto assim mas, com esforço de todos, concretizou todos os objectivos que tinha pré delineado no início de época, com a excepção dos iniciados, que superaram as nossas expectativas.
O segredo para o sucesso não existe, mas sim o trabalho de alguns elementos que tentam manter viva a chama de um projecto.


Blog Núcleo -
Para esta época, como estamos em termos de novidades?
José Trindade -
Não sei se é novidade mas este ano, e como já tinha dito a alguns elementos, que o Ténis de Mesa só evolui se houver um maior envolvimento dos clubes na Associação do Porto, aceitei o convite do seu Presidente Sr. Sérgio Miranda para fazer parte da lista que irá gerir os interesses dos clubes na Associação de Ténis de Mesa de Porto por 4 anos, como 1º Secretario da Assembleia Geral.

Blog Núcleo - As escolinhas de Ténis de Mesa do NCRValongo são o mais recente projecto da secção. Como vai funcionar este novo projecto?
José Trindade -
Estamos arrancar com o projecto das escolinhas, com a parceria da Escola da Ilha e esperamos o apoio da Câmara de Valongo. Este ano vamos contar com mais elementos envolvidos, o que nos dá a certeza de podermos retirar os proveitos a curto prazo, para o bem da modalidade. Esperamos que os alunos da escola se divirtam a jogar ténis de mesa e que possamos contribuir para que o seu rendimento escolar seja ainda melhor. E para o próximo ano em vez de 1 equipa nas camadas jovens vermos 3 ou 4 o que seria um sucesso.

Blog Núcleo -
Quanto aos escalões de competição, Seniores e Cadetes\Infantis, quais os objectivos que propuseram para esta época desportiva?
José Trindade - Os nossos objectivos este ano não vão andar longe do planeado na época 2007/2008. No que toca á equipa do Nacional, sabemos que para subir teríamos de investir em jogadores, o que não é a nossa politica. Vamos jogar sempre com a convicção que estamos a fazer o nosso melhor e o tempo o dirá. Nas outras equipas seniores só lhes peço que se divirtam a jogar mas sempre com dignidade, lembrando-se que estão a jogar com o nome do Núcleo. Nos cadetes/infantis será o primeiro ano para a maioria mas tenho esperanças que este ano será um ano em possam surpreender mais uma vez.

Blog Núcleo -
A nível de apoios, nota-se alguma melhoria ou pelo contrário uma estagnação?
José Trindade -
Mais uma vez será um ano difícil, custeado em parte pelos atletas, embora tivéssemos começado bem com a nossa Junta de Freguesia a patrocinar parte da verba destinada às camadas jovens, mas temos esperança que nos próximos dias vamos alcançar com a ajuda de alguns patrocinadores a meta da estabilidade financeira para a época.

Blog Núcleo -
Como tem acompanhado as notícias publicadas no blog do NCRValongo, assim como a sua expansão no panorama do ténis de mesa nacional?
José Trindade -
O Blog tem sido uma ferramenta muito útil para a secção e para a modalidade em geral. Para alem de manter o histórico do clube em dia, tem informado a todos os que o visitam dos eventos relacionados com o Ténis de Mesa tanto Nacional como Internacional, e acho que está a ser bem gerido o que demonstra os mais de 8300 visitantes na 2ª metade da época 2007/2008.

Blog Núcleo -
Para finalizar gostaria que deixasse uma mensagem especial a todos os atletas, treinadores, seccionistas e simpatizantes do ténis de mesa do NCRValongo?
José Trindade -
Aos atletas, treinadores, seccionistas e simpatizantes do ténis de mesa do N.C.R.Valongo, gostaria de agradecer o vosso empenho para mais uma época desportiva, e deixar uma mensagem a todos os atletas do Núcleo de Valongo que joguem ténis de mesa com prazer e nunca se esqueçam que representam uma associação.

Obrigado pela entrevista e boa sorte para o futuro
Blog do Núcleo

2 comentários:

Anónimo disse...

Depois de ler atentamente a entrevista do amigo Trindade, uma coisa ressalva à 1ª vista, a motivação evidente deste e de outros intervenientes da secção. Parece-me que se está a caminhar num caminho seguro, com os pés bem assentes no chão, e um dos principais méritos desta "conquista" é sem dúvida desta pessoa que se tem empenhado e como ele próprio diz na luta por esta causa. Quando fazemos aquilo que gostamos, o trabalho não cansa e quando andamos todos contentes, andamos todos motivados. Um abraço.

Pedro Silva

Anónimo disse...

Tenho aqui que destacar o Sr. Trindade como um dos principais responsáveis para esta evolução que o Núcleo tem feito nestes ultimos anos. Espero que continue ligado á esta modalidade por muito tempo, porque ela precisa de pessoas que trabalhem para a evolução.