segunda-feira, setembro 22, 2008

Escolinhas de Ténis de Mesa do NCRValongo


Mais uma vez nos lançamos neste desafio que é a formação de jovens atletas nomeando o projecto de Escolinhas de Ténis de Mesa do NCRValongo.
O grupo de trabalho da secção de ténis de mesa do clube idealizou num projecto mais estruturado e consistente nesta época de 2008/2009. O projecto visa essencialmente chamar a atenção dos cidadãos para esta modalidade de forma diferente. Tentamos construir um projecto que não ocupe somente os jovens nos tempos livres mas sim para que se formem de forma sustentada tanto a nível técnico-desportivo como a nível pessoal. Com isso, esperamos atrair as atenções de toda a comunidade em redor e talvez conseguir alguns novos talentos para a nossa modalidade.
O projecto abarca jovens das idades compreendidas entre os 6 e os 14, sendo que nesta primeira fase está constituída uma turma com 9 atletas que trabalha das 10 às 12 horas de todos os sábados. O objectivo é conseguir mais alguns atletas para formar dois níveis de formação onde os atletas serão colocados dependendo do seu nível de jogo. Contudo, pode ser que existam alguns atletas a transitar para os escalões competição de iniciados, infantis ou cadetes do clube.
Estes jovens deverão frequentar alguns torneios na segunda metade do campeonato, enquanto isso não acontece treinam para melhorar as suas qualidades cognitivas, técnicas e físicas fazendo alguns torneios internos e talvez alguns jogos/treino com outras equipas de iniciação de outros clubes.
As pessoas que lideram este projecto são:
João Jesus (Treinador Coordenador) – que frequenta o curso de Desporto e Ed. Física na Faculdade de Desporto da Universidade do Porto e tem também o curso de nível I pela ATMPorto;
Jorge Martins (Treinador) – que tem o curso de treinadores de nível I pela ATMPorto;
José Trindade (Delegado e Treinador) – que tem o curso de treinadores de nível I pela ATMPorto;
Paulo Campos (Treinador) – Tem nos últimos anos trabalhado com as camadas jovens, na divulgação e nos treinos das classes, estando ligado á área do desporto de alta competição a cerca de 15 anos.
Este projecto está a ser realizado em parceria com a Escola da Ilha (onde treinamos) e com o apoio da Câmara Municipal de Valongo. A Escola da Ilha irá nos proporcionar uma maior ligação com pais e alunos da própria escola de maneira a os sensibilizar para o nosso projecto

Caso esteja interessado, ou conheça alguém que esteja, em entrar no nosso projecto (atleta, treinador, ajudante, patrocinador, fornecedor de material) contacte-nos e faça parte deste grupo.

José Trindade – 966762942
João Jesus – 918170625



Com o começo das aulas esperamos que novos "atletas" compareçam na Escola da Ilha a fim de praticar o melhor desporto do mundo, o nosso.

3 comentários:

Anónimo disse...

Projecto que já tem alguns anos mas que por isto ou por aquilo nunca chegou a vingar. Acho que a criação deste "escalão" vai ser mais um factor motivante para os atletas federados que temos nas camadas jovens e quem sabe alguns destes poderão integrar a curto prazo as equipas de competição. O Rui já lá está, veremos quem é o proximo. Queria também realçar o papel dos treinadores envolvidos neste projecto, a mostrar que a motivação e o empenho ainda existem. Um abraço

Pedro Silva

Anónimo disse...

Parabéns pelo projecto, e muita força para continuar!
No desporto, por desporto e pelo desporto!

Anónimo disse...

Sinto que este projecto deu um novo impulso a todos os intervenientes no clube, desde atletas, passando pelos treinadores, aos dirigentes.
Um projecto dinâmico onde estamos a tentar fazer tudo como deve ser, pensando sempre no melhor para o atleta e não no melhor para o clube, já que a filosofia é ter atletas motivados. O objectivo é dar a conhecer o ténis de mesa a estes pequenos atletas e possivelmente seguirem a sua formação no nosso desporto.
Com o decorrer deste projecto têm surgido novas ideias de dinamizar o clube com mais pessoas a envolverem-se, o que é um aspecto muito positivo já que tudo está a ser feito em nome do nosso clube, o NCRValongo.

Um especial obrigado aos colaboradores deste projecto, Jorge Martins, José Trindade e Paulo Barbosa. Outro obrigado a todos aqueles que se têm disponibilizado para o que for preciso.

Abraço,
João Jesus