quinta-feira, novembro 06, 2008

3 anos de escrita e de muita saudade


6 de Novembro de 2005, o meu mentor teve a feliz ideia de me criar, de proporcionar a todos os adeptos do clube e não só, todas as notícias e eventos ocorridos no Ténis de Mesa do NCRValongo, todas as vitórias, todas as derrotas, todas as alegrias ... e algumas tristezas, todos os momentos reservados à competição, mas também todos os momentos lúdicos e de convívio por nós passados, a mostrar, que este clube não é só espírito competitivo mas essencialmente um lugar onde todos deverão sentir-se bem, sentir-se em casa e como diz o meu amigo Jorge Bessa, um lugar onde possamos reviver uma 2ª infância.

3 anos volvidos, hoje, dia 6 de Novembro de 2008, comemoro o meu 3º Aniversário. Muita coisa mudou desde outrora, muitos entraram, alguns saíram, mas o que interessa é que o espírito permaneça e que todos relembrem-se de alguns episódios que aconteceram no passado onde a força do grupo venceu as adversidades do momento e passo a contar um que me marcou especialmente: estávamos na 1ª Jornada da 2ª volta do Campeonato Regional Equipas 1ª Divisão, a deslocação à sala do Marco B era de alto risco para uma equipa que lutava para subir de divisão e que não poderia perder este jogo; todos os atletas Seniores do clube disponibilizaram-se a acompanhar e apoiar a equipa principal do clube; as coisas não corriam bem, perdíamos por 3-1 e confesso que estavamos em pânico, o sonho estava prestes a esfumar-se; só que o nosso orgulho falou mais alto e mais do que querermos superar-nos, quisemos dar uma prenda a todos aqueles que nos apoiaram de príncipio a fim e que no final após a reviravolta e a vitória por 4-3 e toda a alegria extravazada foram também os obreiros dessa magnifica recuperação e a permanência na luta pela subida de divisão que viria a ser conseguida. Assim, a vitória não foi do Pedro, do Fábio e do Rui, a vitória foi destes três mas também do João Paulo, do Jorge, do Trindade, do Jesus, do Filipe e do João Reis. Foram estes acontecimentos que nos marcaram e que nos fizeram sentir que este era um clube diferente, um clube onde a força do grupo vencia qualquer obstáculo que nos surgia na frente.

Neste meu dia de anos tenho de vos dizer algo. Tomei uma decisão que mudará muita coisa. Como sabem a secção tem desde há 3 semanas um novo site. Um site que ainda está em construcção mas já muito bem apetrechado e gerido pelo nosso Delegado e atleta Paulo Barbosa. As novidades tem sido constantes e já poderá dizer-se que este projecto tem sido um sucesso. Não vejo necessidade que Blog e Site possam coexistir e como a vida é rumo ao futuro, é com imensa pena mas com o dever perfeitamente cumprido que vos anuncio que este espaço terá apartir de agora apenas o carácter consultivo destes 3 anos que terminam no dia de hoje. Porventura poderá ser actualizado trimensalmente com o balanço das últimas situações ocorridas no seio do clube, proposta feita pelo Delegado da secção, José Trindade.

Mas como a vida continua, apenas vos peço uma coisa, lembrem-se daquele jogo que vos relatei à pouco e da força do grupo naquela reviravolta. Nenhuma vitória se consegue individualmente, o grupo estará sempre primeiro e estamos sempre a tempo de emendar erros do passado, assim as pessoas o queiram.

Para terminar, gostaria de revelar a minha verdadeira identidade e como vou fazer parte daqueles que gerem o novo site de Ténis de Mesa do NCRValongo, darei a cara também naquele sítio. Queria agradecer a todos que se disponibilizaram na ajuda deste Blog, desde o envio de fotos e de notícias para publicação, até todos aqueles que tiveram a sua rubrica mensal ou deram a sua entrevista neste espaço. Quero agradecer também a todos aqueles que disponibilizaram algum do seu tempo nos comentários aos vários tópicos e uma saudação especial a todos os atletas, treinadores e dirigentes deste clube que será para sempre o meu. Obrigado a todos! Obrigado Núcleo!



7 comentários:

Anónimo disse...

É com pena que leio esta notícia, este blog era um livro aberto do nosso clube, mas se vamos mudar para melhor que assim seja.
Ao criador deste blog, meu amigo Pedro Silva, parabéns pelo trabalho realizado foi excelente.
Que o site, criado também pelo meu amigo Paulo Barbosa seja tao bom ou melhor porque este CLUBE merece.

J.P

Anónimo disse...

Boas a todos.
A minha opinião pessoal é que sempre que se possa fazer algo melhor pelo clube que assim se faça. Este blog dinamizou e divulgou muito do que se passava na secção de ténis de mesa no NCRValongo. Neste momento iniciou-se o desenvolvimento de outro projecto de divulgação e publicação que está a revelar-se uma mais valia para os mesmos objectivos.
Sendo pragmáticos não faz muito sentido termos dois projectos para os mesmos fins quase como concorrência. A união, como foi aqui referida neste post, é que irá fazer com que se produza mais e melhor trabalho, que assim seja, eu espero. Por isso apelo a todos os que colaboraram com o blog que também colaborem e opinem sobre a evolução do site.
Em jeito de conclusão, só não se evolui nem se progride caso não se reflita sobre as diferentes matérias, mais especificamente ligadas ao ténis de mesa, a partir dessa reflecção é que surgirão novas ideias e novas formas de se tornar a nossa secção cada vez melhor.

Obrigado pela dedicação e um grande abraço a todos,
João Jesus.

Unknown disse...

parabens ao autor e principal dinamizador deste blog, que transfira a sua dedicaçao e sber para o site
mas mais uma vez e nao sao demais muitos parabens

Anónimo disse...

é com pena que leio o fim deste blog... mas como o autor diz não faz sentido a duplicação de informação. Se já existe um site acho que deve ser ai feito a colocação das noticias do vosso clube.

Parabéns em especial ao Pedro o mentor deste blog e que sempre se primou em ter o blog o mais actualizado possivel.

Abraço e que o site esteja sempre actualizado como este blog sempre esteve.

Anónimo disse...

Boas

E pena o blog deixar de existir, mas tenho a certeza que o espirito se irá manter mas agora no site..
A que dar os parabens ao pedro por 3 anos de blog, onde a informaçao, actualizaçao foram sempre constantes e bem realizadas, dignificando e enaltecendo a imagem do nucleo..

PS: lembro-me mt bem desse momento, sem duvida tambem vai ficar sempre guardado cmg, foi simplesmente INDESCRITIVEL, o que todos passaram nesse jogo..

Peço desculpa por nao estar presente com voces nos jogos, mas a minha vida agora e complicada, mas ja sabem que sempre que der estarei ai..


um grande abraço

APOD disse...

É com pena que fico a saber desta noticia, logo agora que o nosso voltou a movimentar-se mas é compreensível a escolha.

Desejo tudo de bom para o vosso site, e que não se esqueçam de visitar os amigos :)

A.RESENDE disse...

desejo-vos uma boa epoca c exitos desportivos e mt saude para tds abrços