domingo, maio 12, 2013

Balanço da participação da Raquel no Open de Espanha



Excelente a participação da Raquel Martins no Open de Espanha de Jovens que há pouco terminou. Se a sua convocatória revestiu essencialmente em dar-lhe alguma experiência para o futuro, ela que é apontada por todos aqueles que percebem de Ténis de Mesa em Portugal, como um grande talento e uma grande esperança no futuro, o certo é que a jovem atleta do NCRValongo aliou a isto a obtenção de algumas vitórias e de alguns excelentes jogos. 


Na Competição de Equipas, a Raquel não foi utilizada, Portugal obteve o 3º lugar no Grupo E, derrotando a Noruega por 3-1, obtendo duas derrotas, com a Hungria por 3-0 e com a Espanha "C" por 3-2.


Na Prova de Pares Cadetes, Raquel Martins e a sua parceira Liel Voloch ultrapassaram um aronda derrotando uma dupla Norueguesa por 3-1. Nos 1\8 de Final perderam com a dupla da Bélgica Degraef / Hackemack por 3-0. Demasiado fortes esta dupla Belga que ficaram no 4º lugar, dando o 12º posto à dupla  Israelo/ Portugal. 


Na Prova Individual, Raquel Martins, tinha um grupo bastante complicado, com Jennie Wolf, recente vencedora do Open de Portugal, a Belga Margo Degraff que atingiu a final nesta competição e a Espanhola Claudia Caymel, que na competição de Equipas tinha obtido os pontos da derrota tangencial da Espanha "C" perante a Hungria. Se a Alemã, nº 14 R. E. e a Belga, nº 54 R. E. revelaram-se fortes demais para a nossa atleta, três anos mais nova que as suas adversárias, a atleta Valonguense da Seleção Nacional conseguiu a vitória diante da atleta espanhola, dando ainda mais colorido à sua participação no Open. 28º Lugar para a atleta que ainda pertence ao escalão de Infantis.


Se dúvidas haviam à qualidade da atleta e do treino que o NCRValongo, clube onde esteve desde a sua iniciação, consegue dar na formação dos seus jovens, estas foram completamente dissipadas. Causa-nos alguma confusão que determinados clubes e agentes do Ténis de Mesa em Portugal, ponham isso em causa. 


O NCRValongo agradece à FPTM pela oportunidade dada à Raquel Martins, sendo que esta, tudo fará para merecer convocatórias futuras. 

Sem comentários: