quinta-feira, novembro 01, 2007

A opinião de José Trindade - Crónica 2 - Novembro





Valongo 31 Outubro de 2007




Na minha primeira intervenção, terminava comentando da difícil época que tinha-mos pela frente, e na força do nosso grupo de trabalho.
Pois esse tem sido o nosso trunfo para o primeiro mês de actividade, um começo sem falhas para a equipa que milita na 3ª Nacional, com 3 vitorias em igual numero de jogos realizados, um bom arranque para a equipa da 1ª Regional com uma vitoria e uma derrota. O arranque da equipa da 2ª Regional foi o que esperávamos pois a sua experiência na modalidade é nula, com a maior parte dos elementos com 2 meses de prática. As duas derrotas e já com um jogo ganho é para nós um factor já bastante positivo. A nossa equipa de iniciados alcançou um 2º lugar por equipas no prestigiado Torneio da Ala de Gondomar.

Muitas pessoas por vezes nos questionam como é que um grupo de trabalho pequeno, sem muita experiência no ténis de mesa, consegue resultados em tão pouco tempo.
Pois bem amigos, não temos nenhuma varinha de condão, nem tão pouco os melhores jogadores do Mundo, mas sim um pequeno grupo de atletas que treina com gosto pela modalidade, não esquecendo os seus deveres pessoais e profissionais.
Não posso esquecer o contributo dos nossos treinadores, em especial ao Pedro Silva que além de treinar e orientar a equipa da 3ª Nacional, treina um grupo de Iniciados, Infantis e Escolinhas e ainda arranja tempo para umas dicas nos outros grupos de trabalho.
E uns não menos importantes amigos, que estando por fora, nos ajudam com os seus pequenos mas agradecidos patrocínios, a eles o nosso obrigado.

Termino esta análise do Mês de Outubro, com um apelo a todos, a união faz a força e por vezes uma palavra mal interpretada leva ao desmoronamento daquilo que nos levou anos a criar.

Juntem-se a nós no dia 3 de Novembro pelas 20.30 na festa da castanha na Escola EB1 da Ilha, para um convívio entre todos as modalidades do clube, divirtam-se.

Delegado da secção de ténis de mesa
José Trindade

5 comentários:

Anónimo disse...

Em 1º lugar quero agradecer as palavras elogiosas do nosso delegado em relação à minha pessoa. De facto, não faço mais que a minha obrigação, apartir do momento em que me comprometi com o clube só tenho que cumprir e porque gosto muito do que faço sinto-me realizado. Quanto à parte de do balanço do 1º mes em que as coisas correram bem, a nível de resultados concordo plenamente, muito bem aliás
se bem que há valores muito mais importantes do que os resultados e nessas o clube tem muito a melhorar. Mas para isso, só com a ajuda de todos...

Um abraço
Pedro Silva

Anónimo disse...

Todos os resultados obtidos até agora devem-se não só a força de vontade e determinação de todos os atletas deste clube mas também ao nosso delegado sr. José Trindade que tem se esforçado para que nada nos falte.
O mês passado correu muito bem, quer a nível colectivo, quer a nível pessoal e esperamos que continue a correr porque este clube merece.

Anónimo disse...

Eu concordo em tudo que diz nesta opinião quanto ao sucesso do Nucleo Valongo. Só acrescento uma coisa que é o papel de um delegado que esteja a arranjar condições para os atletas e treinadores não tenham de se preocupar com a papelada e em ir à ATMPorto. E isso existe no Nucleo Valongo...
Quanto a esta rubrica da opinião acho queé engraçada e nos dá a opinião de um delegado que esta por dentro da parte da competição e também por dentro das dificuldades existentes para que um clube possa ter uma secção de ténis de mesa a funcionar movendo tanta gente.

Continue a fazer esta crónica... até à proxima.

Anónimo disse...

Como já foi dito, estar dos dois lados da trincheira é uma tarefa complicada mas que nos dá uma perspectiva dos acontecimentos muito diferente. Esta posição do delegado do núcleo é difícil e trabalhosa, já que consegue ver mais do que os atletas, que os treinadores e que os próprios dirigentes que não estão directamente envolvidos.
Este tipo de crónica é sempre bom porque dá outra ideia aos restantes envolvidos no clube e fora do clube das preocupações e tarefas que são precisas para um clube continuar em frente.

Abraço João Jesus

Unknown disse...

depois destas opinioes so me resta concordar e desejar as maiores felicidades
abraço
ps
a continuar a escrever assim,vamos ter que publicar estas(e todas as outras)cronicas