domingo, setembro 27, 2009

Entrevista com Carina Sampaio - Atleta e Treinadora da Secção de Ténis de Mesa do NCRValongo


A Carina Sampaio é uma das atletas actualmente com mais curriculo no ténis de mesa do NCRValongo. Antiga Campeã Regional, a Carina de regresso à vida activa mesatenística do clube, concedeu-nos uma entrevista que chega a ser brilhante. Não percam...


Nome - Carina Sampaio
Idade - 18 anos
Cargo - Atleta e Treinadora



Blogue do NCRValongo - Porque decidiste regressar ao ténis de mesa do NCRValongo?
Carina Sampaio - Decidi regressar, pois senti muitas saudades de jogar ténis de mesa. Sem estar a jogar era como não me sentisse eu própria, parecia sempre que faltava algo, então resolvi voltar.


Blogue do NCRValongo - Que diferenças encontraste no momento que saíste para o momento do regresso?
Carina Sampaio - Após ter-me ausentado por mais de um ano, devido a sobrecarga horária escolar, desmotivação e outros assuntos menos relevantes, encontrei de facto, algumas diferenças. Pessoas saíram, pessoas entraram, mas o que realmente é igual ao de sempre, é o espírito de equipa e a boa disposição de todo o grupo. Os treinos também estão um pouco diferentes, são mais versáteis e a equipa A e B treinam juntas, o que não acontecia antes, e também temos o prazer de ter atletas de outros clubes a treinar connosco, o que é uma coisa positiva.


Blogue do NCRValongo - Sendo a única rapariga Sénior, como vês o facto de treinares apenas com atletas masculinos?
Carina Sampaio - Actualmente, encaro essa situação com bastante naturalidade. No início, quando vim para o NCRValongo em 2007\2008, era um tanto estranho, pois apesar de ser só atletas masculinos e mais velhos do que eu, era algo que não estava acostumada, mas foi algo que me adaptei bastante bem.


Blogue do NCRValongo - Quais são os teus objectivos para mais uma temporada mesatenística?
Carina Sampaio - Desejo apenas desfrutar da modalidade, treinar para melhorar as minhas capacidades como atleta e espero que eu e a minha equipa obtenhamos excelentes resultados nos Campeonatos Regionais. Claro que agora, não me posso esquecer dos mais pequeninos, que tenho acompanhado. Em relação a eles, espero que mantenham o gosto de aprender e que se tornem futuros grandes atletas.


Blogue do NCRValongo - Estás a ajudar o Pedro nas camadas mais jovens do clube, nomeadamente nos Iniciados. Como surgiu esta hipótese de integrares a equipa técnica?
Carina Sampaio - Esta época entraram bastantes crianças para as escolinhas e o Pedro estava a ficar sobrecarregado, pois apesar de estar a competir e a treinar os Cadetes e Infantis, tinha que acompanhar cerca de 11 pequenos atletas sozinho, foi ali que ele falou comigo e me propôs ajudar nos treinos. Aceitei de imediato e estou a adorar passar tempo com eles, é uma experiência única e muito gratificante.


Blogue do NCRValongo - Como antiga Campeã Regional Individual, que conselhos dás a estes jovens para poderem brilhar na modalidade, tal como tu?
Carina Sampaio - Reconheço que não sou a melhor pessoa para esses conselhos (risos). Digo-lhes simplesmente que acreditem neles próprios, que trabalhem muito e em conjunto com a sua equipa e treinador, que encarem os momentos menos bons como uma forma de melhorar e de crescer como atletas, em vez de deixarem que esses momentos os afectem psicologicamente de forma negativa e, acima de tudo, que desfrutem e vivam intensamente o ténis de mesa.


Blogue do NCRValongo - Como vês o reaparecimento do Blogue do NCRValongo? Tens alguma sugestão a fazer na melhoria dos conteúdos?
Carina Sampaio - Penso que o regresso do blogue foi uma sábia decisão, nunca concordei com o seu encerramento, aquando da publicação do website, uma vez que o blogue se havia tornado numa constante de grande importância, não só na vida do clube e dos seus integrantes, mas também para toda a comunidade mesatenística de Portugal. Quanto ás sugestões, penso que seria uma boa ideia colocar uma aplicação com calendário, onde mostrasse as competições ou eventos que nos esperam. também acho que o blogue poderia mudar o tema de vez em quando.De resto, desejo apenas continuação de excelente trabalho que tem vindo a ser realizado até aqui. Parabéns!

Obrigado pela entrevista e boa sorte para o futuro!!!

5 comentários:

Filipe Cruz disse...

Olá carina...
como nao podia deixar de comentar a tua entrevista,já que uma vez te ademiro como pessoa e como atleta,nunca tive duvidas de quanto gostas da modalidade,pena que tivesses parado um ano mas foi por boas razões,mas axo que voltastes em força,és uma excelente jogadora e tens tudo e todas as condições para o ser,tudo o que depender de mim e todos os meus colegas para te ajudar, podes contar connosco estou a falar um bocado no plural porque todos nós gostamos de ti até porque se calhar por seres a unica rapariga temos que ter o cuidado de saber integrar-te no grupo,porque todas as nossas equipas fazemos um bom grupo.
Parabens carina...
Filipe Cruz

J.P disse...

És uma miúda espectacular, muito divertida e quase sempre bem disposta é um prazer que faças parte da nossa "família". Espero que concretizes todos os teus objectivos colectivos e individuais.
Boa sorte para esta nova época.

Unknown disse...

Olá Carina,

É com muito agrado que posso disfrutar da tua convivência no seio do Ténis de Mesa. A tua alegria aliada com a técnica e mistura com a tua força de vontade são factores que nos contagiam para que possamos ser cada vez melhores.
Que os teus objectivos desportivos sejam alcançados e superados quer como atleta como formadora dos escalões de formação.

JB

Trindade disse...

Bem vinda ao grupo mesatenistico do Núcleo, espero que desta vez por mais tempo. Podes contar sempre com o apoio da secção e como tal como contamos contigo. Fiquei contente por estares a dar apoio nas camadas jovens e desejo-te uma boa época.
Comprimentos
José Trindade

Pedro Silva disse...

Bem haja Carina,

Fui o teu primeiro treinador e sei bem o talento que tens dentro de ti. És uma jogadora que vive e respira o Núcleo e apesar de algumas contrariedades na tua vida, soubeste dar a volta e voltar a um lugar que será sempre o teu. És uma excelente companheira de equipa (a não ser quando amuas, lol), os teus colegas estão contigo e sei que também estás com eles. As vitórias aparecerão consoante o trabalho que desempenhares. Quando menos se espera melhorara-se, tudo isto é um ciclo. Fundamental é treinar bem, com alegria, e paciência.
O facto de começares agora como treinadora dos escalões mais baixos vai também fazer com que vejas o TM de uma forma mais aberta. Estás no bom caminho.

Quanto à entrevista uma só coisa a dizer, está a tua imagem, espectacular.

O amigo
Pedro Silva