quinta-feira, agosto 13, 2009

Entrevista com João Paulo - Atleta da Secção de Ténis de Mesa do NCRValongo

João Paulo, é o atleta presente, com mais anos de casa. Como tal, o blogue do NCRValongo resolveu presentear-lhe com uma entrevista onde o João revela os "segredos" para a manutenção da motivação durante todos estes anos.



Nome: João Paulo
Idade: 26 anos
Cargo: Atleta e Treinador


Blogue do NCRValongo - És a par do Pedro Silva, o elemento mais antigo do plantel. Como vês essa situação?
João Paulo - Vejo-a com muito orgulho pois isso quer dizer que tanto eu como o meu amigo Pedro, praticamos esta linda modalidade há muitos anos e também porque foi aqui que passamos muito tempo da nossa adolescência. Espero que a dedicação que tive e que tenho, sirva como exemplo para os mais jovens, pois neste momento estou aqui não só para competir e divertir-me como para os ensinar a gostar da modalidade como eu gostava quando tinha a idade deles.


Blogue do NCRValongo - Mais uma época, novos objectivos ou objectivos antigos?
João Paulo - Este ano vou disputar com a equipa "A" a 3ª Divisão nacional o que significa que os objectivos que tenho são completamente diferentes da temporada transacta e também porque representar o nosso clube numa prova federativa acarreta uma responsabilidade muito maior.


Blogue do NCRValongo - Como analisas a crescente aposta do clube na formação?
João Paulo - Como em todos os clubes acontece e o nosso não é excepção, a formação é o mais importante pois é ela que vai garantir o futuro do clube. Na minha opinião estamos a trabalhar bem e prevejo num futuro próximo bons jogadores a nível regional e quem sabe a nível nacional. Para isso há que trabalhar no "duro" quer os treinadores, quer os atletas.


Blogue do NCRValongo - Tenho sabido que neste momento encontras-te a ajudar a treinar os mais novos, motivação em alta portanto?
João Paulo - Sim, é verdade, nesta época que passou assisti a muitos torneios e vi que os nossos miúdos estavam a evoluir, graças ao trabalho do nosso amigo Pedro Silva e também ao esforço deles, sim porque se eles não quisessem evoluir não valia o esforço. Posto isto, pensei que se fosse ajuda-lo nos treinos eles iriam evoluir ainda mais pois teriam um parceiro de treino com um ritmo mais forte. Quanto à motivação é a mesma, apenas quero que estes miúdos alcancem bons resultados.


Blogue do NCRValongo - Sentes que o clube tem crescido?
João Paulo - Sim, o clube tem evoluído muito, basta observar os resultados obtidos nos Campeonatos Nacionais e nos torneios de jovens que são muito bons. Em Seniores continuamos a disputar pelo 3º ano consecutivo a 3ª Divisão Nacional e temos mais duas equipas a disputar o Regional.


Blogue do NCRValongo - Como analisas o reatamento do blogue?
João Paulo - Sempre achei que não deveria ter parado, mesmo tendo nós um site, o blogue já era um sítio de alguns anos onde nós publicávamos tudo o que se passava no nosso clube e na nossa modalidade. Claro que vejo com bons olhos o regresso do nosso blogue pois vamos continuar a obter novidades do nosso clube e também tenho saudades das críticas, algumas positivas, outras negativas, mas logo que não se ofenda ninguém, poderá ser discutido um pouco de tudo.


Obrigado pela entrevista e Boa Sorte para o futuro!!!
Blogue do NCRValongo

5 comentários:

Ricardo Sousa disse...

Grande João Paulo!

Parece que o teu bichinho do ténis de mesa esta ai para as curvas. Uma das pessoas que simboliza o Ténis de Mesa do Núcleo Valongo. Força para mais uma época.

Abraço

Unknown disse...

É com grande satisfação quando vejo as referências do Nucleo ajudarem em colectividade a torna-la cada vez maior.
Os meus parabéns João Paulo.

JB

José Trindade disse...

Como atleta e amigo, fico muito contente, quando um atleta como o JP que é uma das referencias do Nucleo, fica para mais uma época.
Gostei da tua entrevista, e desejo~te uma época em grande, tanto na equipa A, como na ajuda que poderas dar ao Pedro nas camadas jovens.
Um forte abraço

João Reis disse...

Boas João!És um exemplo em que os nossos miúdos devem seguir! Espero que continues muitos mais anos neste clube e que desfrutes o máximo deste maravilhoso desporto!Boa sorte e que consigas bons resultados na 3ª divisão! Abraço!

Filipe Cruz disse...

Boas João paulo, nunca duvidei das tuas capacidades como jogador e como treinador já que uma vez que estás a ajudar o pedro,tenho a certeza que vai ser mais um ano excelente.
Aquele abraço