quinta-feira, agosto 20, 2009

Entrevista com Jorge Bessa - Atleta e Delegado da Secção de Ténis de Mesa do NCRValongo



O Jorge Bessa está há 3 anos no nosso grupo e numa breve entrevista do Blogue do NCRValongo abre o seu coração e relata-nos todo o seu entusiasmo para a realização de uma época 2009\2010 acima das expectativas.



Nome
: Jorge Bessa

Idade: 47 anos
Cargo: Atleta e Delegado Camadas Jovens



Blogue do NCRValongo - Vais para a tua 3ª época junto de nós. Como tem corrido esta nova experiência da tua vida?
Jorge Bessa - Esta experiência tem sido muito positiva, pelo facto de conhecer pessoas novas possibilita-nos a troca de ideias, a partilha de experiências e sobretudo o espírito de grupo dentro e fora do Núcleo.



Blogue do NCRValongo - Uma vez referistes que o ténis de mesa para ti era como viver uma 2ª infância. Opinião curiosa esta ...
Jorge Bessa - A minha vinda para o Núcleo surgiu através de uma conversa de amigos e por asualidade falamos de ténis de mesa, modalidade que fez parte dos nossos tempos de infância. Batemos umas bolas e fui convidado para fazer parte do grupo e integrar a equipa C.
O objectivo desta equipa é o convívio sem pressão alguma para atingir vitórias, e daí pensei, posso juntar o útil ao agradável ou seja fazer exercício físico, conviver e fugir à rotina do dia-a-dia.
A minha integração foi fácil porque o nosso grupo encontra-se na faixa etária dos 40 e quase todos estava-mos a praticar a modalidade a sério pela 1ª vez.
Após cada jogo vamos conviver e tenho alturas que me sinto um adolescente, daí a expressão "viver uma 2ª infância".


Blogue do NCRValongo - Tens um filho, o Gustavo, a praticar ténis de mesa no Núcleo. És daqueles pais que acompanhas os filhos para todo o lado?
Jorge Bessa - Faço todos os possíveis para estar presente no percurso dos meus filhos, quer nos bons como nos maus momentos.


Blogue do NCRValongo - Esta época vais conciliar o cargo de atleta com o de um dos delegados das camadas jovens. Estás preparado para tamanha responsabilidade?
Jorge Bessa - Esta nova época que se avizinha vai ser muito exigente em termos pessoais. Há que conjugar vários factores como familiares, profissionais e desportivos.
Como atleta é a tarefa mais fácil porque os nossos adversários vão ficar todos surpreendidos com a táctica inovadora que vamos implementar, como devem calcular não posso ainda revelar mas, levantando a ponta do véu digo que o banco do Núcleo vai ficar por trás do jogador adversário.
No que toca a ser delegado o grau de responsabilidade é elevadíssimo, no entanto, vou tentar estar à altura dos desafios, o que não vai ser fácil, pois lidar com jovens é uma missãomuito delicada que requer muita atenção, principalmente na comunicação a ter com cada um deles. No entanto peço ajuda a todos, uma vez que sou principiante na função (como em tudo no Ténis de Mesa).


Blogue do NCRValongo - Uma mensagem para estes pequenos atletas, que sonham um dia conseguir ser alguém na nossa modalidade?
Jorge Bessa - A grande mensagem é que acreditem neles próprios e acima de tudo que joguem com prazer, atitude e desportivismo independentemente dos resultados alcançados.


Blogue do NCRValongo - O Blogue do NCRValongo regressou. Queres dar alguma palavra a este ou aos leitores assíduos deste espaço?
Jorge Bessa - Foi com muito entusiasmo que vi renascer um espaço onde se pode comunicar e obter informação sobre Ténis de Mesa. Quero apelar a todos os que gostam da modalidade e do Núcleo que unam esforços para que possamos enriquecer o nome desta colectividade. E o enriquecimento pode surgir da vontade de todos, no debate de ideias e na aproximação de todas aquelas referências que por motivos vários se distanciaram, cuja sabedoria e experiência é fundamental para a longevidade do Núcleo.

Obrigado pela entrevista e boa sorte para o futuro!!!
Blogue do NCRValongo

5 comentários:

José Trindade disse...

Caro amigo Jorge, só tenho a agradecer-te, o teres aceitado este desafio. Podes contar sempre com a nossa ajuda, e eu estarei disponível, para te ajudar em qualquer altura. Em relação á tua entrevista, estiveste ao teu nível como sempre (em alta).
Contamos contigo
Um abraço

João Reis disse...

Boas Jorge!Que excelente «táctica inovadora» que adoptaste, assim ninguém vos pára!Quanto á tua entrevista, estiveste muito bem!Esta nova época que se avizinha vai requerer um esforço e responsabilidade da tua parte!Espero que consigas concretizar os teus objectivos que pretendas realizar neste clube! Abraço!

filipe cruz disse...

Caro amigo Jorge Bessa,vais ter de explicar bem essa táctica,já destes as primeiras pistas só que quero saber as outras,prometo que fica em segredo do nucleo.
tenho a certeza que vai ser um ano em grande.
Aquele abraço

J.P disse...

Boas Jorge, estas sempre em grande tal como a entrevista que deste. Espero que esta época te corra bem e que concretizes todos os objectivos pessoais e colectivos e boas sorte para o teu novo cargo como delegado dos nossos jovens atletas.

Abraço

Unknown disse...

amigo jorge
depois destes comentarios só me resta desejar-te uma excelente epoca