sexta-feira, outubro 30, 2009

Entrevista com Alexandre Rocha - Atleta da Secção de Ténis de Mesa do NCRValongo

O Alexandre é uma das caras novas na presente temporada. Atleta trabalhador, sonha com a presença um dia nos Jogos Olímpicos, representando a nossa selecção. Objectivo difícil mas com trabalho e honestidade tudo se consegue e o Alexandre tem potencial para isso.


Nome: Alexandre Rocha
Idade: 12 anos
Cargo: Atleta




Blogue do NCRValongo - Como chegaste ao Ténis de Mesa do NCRValongo?
Alexandre Rocha - Eu na altura estava interessado em ir para o futebol, mas os meus pais não admiravam muito e não me aconselharam. O meu pai gosta de ténis de mesa e então em conjunto com a minha mãe falaram-me deste desporto.Fomos pesquisar na Internet os clubes existentes em Valongo e encontramos o NCRValongo entre outros. Ligamos para todos mas só o Núcleo atendeu. Então disseram-me quando era o primeiro treino e assim comecei.


Blogue do NCRValongo - Que balanço fazes destes primeiros meses no Ténis de Mesa?
Alexandre Rocha - Acho que tem sido positivo de maneira que tenho dado o meu melhor.


Blogue do NCRValongo - A nível de evolução, sentes-te a evoluir como esperarias? Sentes-te preparado para a competição que aí vem? E quais são os teus objectivos?
Alexandre Rocha - Sim, acho que estou a evoluir como esperava. Quanto às competições sinto-me preparado mas preciso de treinar muito mais e estou um pouco nervoso. Tenho um grande objectivo que só com anos de treino e muito trabalho o posso atingir, Estar presente nos Jogos Olímpicos.


Blogue do NCRValongo - Como analisas o trabalho dos teus treinadores, o Pedro e a Carina?
Alexandre Rocha - Na minha opinião acho que desempenham um óptimo trabalho e espero que continuem assim. Acho que são treinadores perfeitamente correctos e são amigos dos atletas.


Blogue do NCRValongo - Para terminar, qual a mensagem que gostarias de deixar aos jovens como tu que iniciam a modalidade?
Alexandre Rocha - Que devem treinar muito e correctamente, pois só com muito trabalho é que se chega longe.


Obrigado pela entrevista e boa sorte para o futuro!!!

5 comentários:

Tiago disse...

Acho que vais ter um grande futuro como jogador. Continua como estás!


Um abraço

j.p disse...

És miúdo muito aplicado e concentrado, se continuares assim ainda podes fazer bons resultados e quem sabe atingir o teu grande objectivo.
Boa sorte para esta época

José Trindade disse...

Alexandre espero que consigas o teu objectivo, vejo que tens determinação e gosto pelo que fazes, isso é meio caminho para alcançar o que pretendemos. Podes contar com o apoio dos teus treinadores e restantes amigos mesatenistas do Núcleo.
É com atletas da tua determinação é que se formam grandes clubes.
Um abraço
José Trindade

Pedro Silva disse...

O Alexandre tem sido até ao momento um atleta como deve ser, dedicado, obediente e sempre pronto a aprender. Com um objectivo tão elevado terá que ser sempre assim, pois se foges um bocadinho a isto, ficarás pelo caminho. Da minha parte tentarei sempre prestar o melhor auxílio na tua aprendizagem, darei-te imensos conselhos como é meu apanágio e um deles é exactamente este: cumpre cada etapa lentamente mas e eficazmente, pois só assim atingirás o teu grande objectivo.

Um abraço
Pedro Silva

Anónimo disse...

Oi foi a 2ª vez que vi a tua página e reflecti imenso!Bom Projecto!
Até à próxima