sexta-feira, outubro 23, 2009

Entrevista com João Reis - Atleta da Secção de Ténis de Mesa do NCRValongo

O João Reis é um dos elementos mais antigos do plantel. Um atleta dedicado, lutador e um entusiasta do clube e da modalidade. Apesar de um pouco ausente nesta fase da sua vida devido a assuntos de carácter profissional, o João, tal como sempre, não rejeitou os nossos serviços.


Nome: João Reis
Idade: 19 anos
Cargo: Atleta



Blogue do NCRValongo - Como tem corrido mais uma época desportiva na tua carreira?
João Reis - Muito bem. Tal como todas as época que disputei, correu sempre bem desde o seu início. Este ano o meu percurso será bastante limitado, pois grande parte do tempo estarei ausente a cumprir serviço militar, o que leva a ter pouco tempo para o ténis de mesa, pelo que darei o meu máximo para esse tempo diminuto seja o melhor aproveitado possível.


Blogue do NCRValongo - Disputaste os três primeiros jogos do Campeonato Nacional da 3ª Divisão. Que balanço a nível individual e colectivo poderás fazer?
João Reis - A equipa desde o início sempre foi unida, sempre com a ambição de olhar unicamente para a vitória, o que levou a que obtivéssemos bons resultados desde o começo da temporada. Os treinos e jogos de pré temporada correram-me muito bem, mas notei uma quebra de rendimento nas últimas semanas, não porque tivesse treinado pior, mas porque a minha cabeça já estava virada para outros pensamentos (tropa).


Blogue do NCRValongo - A partir de agora achas que a equipa perdeu um atleta ou ou pelo contrário estás preparado para continuar a ajuda-la com a tua presença?
João Reis - Estou sempre disposto a ajudar a equipa. Mesmo não estando fisicamente presente na maior parte das competições, estarei sempre a apoia-los incondicionalmente. Eles sabem que poderão sempre contar comigo.


Blogue do NCRValongo - Como tens visto a evolução do clube nos últimos tempos? Achas que estamos no bom caminho?
João Reis - Não há dúvida nenhuma que o clube tem tido uma excelente evolução nos últimos tempos. A conquista recentemente do Campeonato Regional Individual por parte de um atleta do clube reflecte isto mesmo. Nota-se que a organização do próprio clube melhorou, cada um faz o seu trabalho, e todos colaboram. Um grupo unido é meio caminho andado para o sucesso.


Blogue do NCRValongo - A nível de atletas já sabemos a tua opinião. E a nível as outras pessoas que trabalham diariamente no clube (treinadores, delegados)?
João Reis - Os delegados, apesar de a vida profissional sobrecarregar-lhes, têm realizado um excelente trabalho. Quanto ao treinadores têm dado o melhor de si para o crescimento do clube. Penso que temos as pessoas certas nos lugares certos.


Blogue do NCRValongo - Como tens visto o retorno do blogue do NCRValongo e a sua contribuição na "publicidade" à Secção de Ténis de Mesa do clube?
João Reis - Fico bastante satisfeito pelo seu regresso. Na minha opinião, é uma excelente propaganda para o ténis de mesa do clube. O facto de
estar sempre actualizado, entusiasma as pessoas a visitar este espaço. Acho que os comentários são essenciais para o nosso crescimento. As críticas, positivas ou negativas, nunca são demais desde que construtivas e ajudem o clube a crescer.


Obrigado pela entrevista e boa sorte para o futuro!!!

5 comentários:

J.P disse...

Vais fazer muita falta pois és um excelente parceiro de treino e tens sempre bons conselhos para dar, para além de que vais fazer muita falta a equipa A. Mas tens que olhar pela tua vida porque cada vez ficamos mais velhos e as coisas não caem do céu, escolheste seguir a vida militar e espero que te corra tudo de bom, que vai correr.

Boa sorte!!!

Um abraço do teu primo.

Ricardo Sousa disse...

Boa sorte João para a nova etapa da tua vida.
Espero que esse bichinho do ténis de mesa que tens dentro de ti continue sempre a trazer-te de volta à mesa.
Vais ser uma perda importante nos treinos e nos jogos do teu clube. Mas de certo que arranjaras maneira de ir colaborando e ajudando o teu clube.
A tua humildade e trabalho fazem falta à modalidade e principalmente aos atletas mais novos como exemplo.

Abraço e fica bem

José Trindade disse...

Ao João Reis desejo-lhe uma carreira militar cheia de sucesso, quanto a sua participação ainda esta época só depende de ti, e do treinador, contamos sempre contigo e podes contar com o grupo. És um atleta que todos os clubes gostariam de ter, mas felizmente escolhes-te o Núcleo. Pena que no teu seio familiar não entendam que o desporto deve ser levado como hobby, mas de forma seria como tu querias.

Um Forte abraço
José Trindade

Fabio disse...

Pois é joão apesar de não tar presente, de certo que deves continuar a ser um parceiro dedicado a modalidade e aos treinos km sempre foste, pena que tenhas saído..
A equipa A e o nucleo como instituição vai perder um elemento importante apesar de ter certeza, que vais continuar a torcer e ajudar o clube..

grande abraço a todos

PS: se eu te apanho joão...eheheheh

Pedro Silva disse...

O João foi um atleta que eu segui desde os Infantis. Um atleta sempre dedicado, trabalhador e muito competitivo. Teve sempre o mérito de esperar pela sua oportunidade e nisso há que dar valor à pessoa em questão. Por vezes não temos a paciência, nem o querer necessário para esperar por ela, por isso desmotivamos e desistimos dos nossos objectivos. Foi pena, quando chegaste lá, valores mais altos se levantaram e tiveste que nos abandonar, nem que seja momentaneamente. Desejo-te as maiores felicidades nesta nova etapa da tua vida, tenho a certeza que a tua cabeça também se encontra por aqui e saberás como sempre que podes contar comigo para o que precisares. Vê lá se ainda consegues fazer uns joguinhos.

Um abraço do amigo,
Pedro Silva